UM CHAMAMENTO!!

AOS QUILOMBOLAS,AO POVO DO AXÉ,AOS ATIVISTAS RACIAIS E DE GÊNERO,OS MOVIMENTOS DE VERDADE NÃO OS AMARRADOS...NÃO OS ABASTADOS O POVO NEGRO CIDADÃO, DE TODO LUGAR DO PAÍS E DO MUNDO,VENHAM COM A FORÇA DOS ODUNS,INQUICES,ORIXÁS VODUNS E O POVO DA ARUANDA AO:

''O DIA DO LEVANTE'' O DIA DO BASTA!!

13 DE MAIO 2012 O DIA DA LIBERDADE COM EXPRESSÃO EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO.

BEMBÉ É A VOZ DO POVO NEGRO QUE LIBERTA!!! 



FAZEMOS AQUI UM CHAMAMENTO PARA UM LEVANTE DA CONSCIÊNCIA DA ATITUDE,DIANTE DO COMODISMO DO POVO NEGRO,O CHAMAMENTO NÃO É SÓ AOS NEGROS DE PELE,MAS TAMBÉM AOS NEGROS DE ALMA E DE CONSCIÊNCIA LIBERTA... OS DE VERDADE!! SEM DESCRIMINAÇÃO SEM AMARRAS,TODOS AQUELES QUE ACREDITAM NO SENTIDO REAL DESSA MANIFESTAÇÃO DE SUA MANUTENÇÃO E RESPEITO POIS O BEMBÉ É DE TODOS O BEMBÉ É NOSSO É A NOSSA LUTA E A NOSSA HISTORIA,NÃO DEIXE O BEMBÉ MORRER!!!

Porque o secular Bembé do Mercado, único candomblé do Brasil,que mistura religiosidade, cultura e sobretudo, resistência do povo negro contra os grilhões da escravatura, do preconceito racial e das desigualdades sociais que assolam ainda nosso país.
O perfil do Bembé é composto de varios cidadãos que militam em prol exclusivamente das causas legitimas para reparações do povo negro em especial do Bembé do Mercado alem de garantir a manutenção fiel dessa festa.Com a força da ANCESTRALIDADE.

Importantes palavras de incentivos Por Edson Costa faz a diferença!!

(o bembé teve e tem um aspecto político, uma reflexão concreta sobre a abolição de 13 de Maio, pelo mesmo Estado que fez surgir no dia seguinte a lei da vadiagem, enfim, o racismo de dilui em seus formatos e em seus fatos continuados, quanto a discussão posta, acho que construiu o texto e o contexto tem endereço, vamos chegar até e lá fazer a reflexão concreta que merece, sem pré julgamentos, temos de melhorar tudo isso e estamos em um bom tempo e espaço para isso.
Salve a luta que não para a resistência que se mantem organizada, visando civilizar o Brasil de um dos seus maiores males que é o racismo e olha o tanto que já contribuimos e ainda passamos por cada uma de doer)

LEMBREMOS O PASSADO... E CONTINUEMOS!!

O 13 de maio e as celebrações da liberdade, Bahia, 1888-1893
Walter Fraga Filho,é professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Mas a despeito dos esforços dos organizadores, os conflitos partidário
ideológicos e mesmo as tensões dos últimos dias da escravidão emergiram na
celebrações do 13 de maio. Liberais e Conservadores brigavam na imprensa
nas ruas pela paternidade da lei da abolição. No boletim que anunciou a abolição
o Diário da Bahia proclamou que o fim do cativeiro era uma “esplêndida vitória
liberal” a despeito de a lei ter sido aprovada por um ministério conservador . Por
seu lado, os conservadores lamentavam que seus líderes fossem pouco
ovacionados durante as celebrações. Nas manifestações de rua daqueles dia
os “vivas” se dividiam conforme a cor partidária. É preciso observar que as disputa
não se limitavam apenas aos liberais e conservadores. Partidários da república
monarquistas se engalfinharam em torno da abolição. Para os monarquistas,
lei era uma concessão da princesa Isabel. Para os Republicanos, a abolição apenas
transformou em lei o que já havia se consumado na prática.

A CALL!QUILOMBOLA TO, THE PEOPLE OF ASHE, THE RACIAL AND GENDER ACTIVISTS, THE MOVEMENT OF TRUTH NOT TIED THE NEGRO CITIZEN ... THE PEOPLE, FOR EVERYWHERE IN THE COUNTRY AND THE WORLD, COME WITH THE STRENGTH OF ODUNS, inquices, AND ORIXÁS VodunsPEOPLE OF THE Aruanda:
'' THE DAY OF THE RISE OF THE DAY'' ENOUGH!
MAY 13 2012 THE DAY OF FREEDOM WITH EXPRESSION IN SANTO AMARO PURIFICATION.
BEMBE IS THE VOICE OF THE PEOPLE THAT BLACK RELEASE!
HERE WE MAKE A CALL FOR A RAISE AWARENESS OF ATTITUDE, THE PEOPLE BEFORE THE NEGRO convenience, NOT JUST THE CALL OF THE BLACK SKIN, BUT THE SOUL OF BLACK CONSCIOUSNESS AND RELEASE ... THE REAL!SEM LANyARDS without discrimination, ALL THOSE WHO BELIEVE IN REAL SENSE THAT EXPRESSION OF ITS MAINTENANCE AND THEREFORE THE RESPECT OF ALL THE BEMBE is BEMBE IS OUR FIGHT IS OUR AND OUR HISTORY, DO NOT LET DIE BEMBE!
Because the secular Bembé Market, single Candomble in Brazil, which blends religion, culture, and especially black people's resistance against the chains of slavery, racial and social inequalities that still plague our country.The profile of Bembe is composed of several citizens who militate in favor of purely legitimate causes for repair of black people in particular Bembé Market beyond to ensure the faithful maintenance of the strength of festa.Com ancestry.
Important words of encouragements By Edson Costa makes a difference!
(The Bembe and has had a political aspect, a reflection on the practical abolition of May 13, the same state that gave rise the next day the law of vagrancy, finally, to dilute racism in their shapes and continued on its facts, placed on the discussion, I think that built the text and context have an address, we will reach up there and make concrete that deserves consideration, without prior judgments, we must improve and we are all in good time and place for it.Save the fight not for the strength that keeps organized in order to civilize the Brazil one of its greatest evils that racism is and look how much we contribute already and still go through each of hurt)
Remember the Past ... And Let's continue!
The May 13 and the celebrations of freedom, Bahia, 1888-1893Walter Fraga Filho, is Associate Professor at the Federal University of Bahia Recôncavo.
But despite the efforts of the organizers, partisan conflictsand even ideological tensions of the last days of slavery emerged incelebrations of May 13. Liberals and Conservatives fought in the pressstreets in the fatherhood of the abolition of the law. In the bulletin announcing the abolitionThe Diary of Bahia proclaimed that the end of slavery was a "splendid victoryliberal "in spite of the law was passed by a Conservative ministry.Bytheir part, conservatives complained that their leaders were littlecheered during the celebrations. In those days street demonstrationsthe "living" were divided according to party color. It should be noted that the disputewere not limited to liberals and conservatives. Supporters of the republicmonarchists became embroiled around abolition. To the royalists,law was a concession by the Princess Elizabeth. For Republicans, only the abolitioninto law what had already been consummated in practice