segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bembé do Mercado

A voz de um Povo,ecoá no Largo do Mercado e na sua batida traduz...
Isso sim é o Bembé do Mercado de Santo Amaro.
122 anos de luta, resistência e fé..
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A luta para uma possíve2º abolição ja começou e foi no Bembé do Mercado 2009 transformaçoes essas oriundas das forças elementais vivas do Bembé
De um povo marcado,mas cheios de axé!!

Bembé do Mercado

´´Os verdadeiros zumbis, é reconhecido apartir de suas atitudes lineares´´
BEMBÉ DO MERCADO 2011.
O secular Bembé do Mercado, único candomblé de rua do Brasil, mistura religiosidade, cultura e, sobretudo, resistência do povo negro contra os grilhões da escravatura, do preconceito racial e das desigualdades sociais que assolam nosso país..
2011, regido com a força do movimento das ÌYÁMÌ,Grandes mães ancestrais, Guélédé, Ìyá Mi Osorongà, ajé xaluga, opaoca,Que tudo criaram, transformaram e transmutaram, desde o princípio dos princípios da formação do universo. O Bembé em 2011 ao clamar por justiça, oh guardiãs, na força da lei de causa efeito, exerçam implacavelmente com sabedoria e transmutação da verdade...para com tud
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Um comentário:

  1. A Princesa merece o apreço histórico ou não? se tocar na LEI DE TERRAS de 1850, que, antes da Abolição, restringiu a terra àqueles que só poderiam obtê-la mediante compra. Até então a terra era livre. Quando ocorre a Abolição as terras já possuíam seus donos e o escravo, recém liberto não teve acesso à terra, caindo na marginalidade “cidadã”, na mendicância, no subemprego assalariado, biscate, retornando, muitos, a seus antigos senhores. Ou seja, a Abolição não veio acompanhada de uma Reforma Agrária. Se estamos falando em cotas, em políticas “reparadoras”, legal. Então vamos um pouco mais fundo nestas reparações e coloquemos “prá ontem” a necessidade de uma Reforma Agrária. A dívida da escravidão é impagável, porém as “reparações” podem e devem ser mais efetivas.

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